Novas mudanças no algoritmo de conteúdo de notícias no Facebook

O Facebook anunciou recentemente que estará mudando o algoritmo por trás de seu conteúdo de notícias. Essa mudança será focada em aumentar o conteúdo original de notícias para classificações mais altas.

O Facebook explicou que os artigos de notícias originais e com transparência editorial terão uma classificação mais alta do que outros no feed inicial do Facebook. Isso não significa que outros fatores de classificação não serão considerados.

A gigante das mídias sociais espera que a maioria dos editores não perceba grandes mudanças em seus rankings após essa mudança.

Notícias originais

O Facebook mencionou que eles identificarão artigos citados como fonte original entre os grupos de artigos sobre um determinado tópico. Os artigos citados com mais frequência como fonte original serão enviados ao feed de notícias do usuário.

A plataforma mencionou que eles estão trabalhando com especialistas acadêmicos e editores de notícias para criar sinais que permitirão identificar melhor o conteúdo original. No momento, esse processo começará com notícias em inglês e também será estendido para outros idiomas. O Facebook também mencionou que com o tempo essas estratégias também podem mudar.

Autoria transparente

Com as alterações acima, a plataforma também mencionou que o conteúdo que possui informações editoriais transparentes será aumentado para o topo no feed dos usuários. Se eles encontrarem uma fonte de notícias que não tenha uma menção clara da equipe editorial, ela será rebaixada.

Essa mudança está sendo feita, uma vez que o Facebook acredita que, se os editores não estiverem prontos para fornecer informações sobre a equipe editorial, eles não poderão ser credíveis e, na maior parte, produzirão conteúdo de iscas de clique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *